oficinas

Com conversas e mão na massa, crianças aprendem a observar a cidade e as construções de maneira divertida, e descobrem que são também responsáveis por fazer o espaço urbano. As oficinas têm de 2 a 4 horas, dependendo do conteúdo. 

 

Nossa oficina Casacadabra tem como base o livro Casacadabra: invenções para morar. Aborda obras de arquitetos como Gaudí (Casa Batlló), Frank Lloyd Wright (Fallingwater), Lina Bo Bardi (Casa de Vidro) e Oscar Niemeyer (Edifício Copan). Com materiais recicláveis, as crianças constroem maquetes e montam, juntas, uma pequena cidade.

 

Na oficina Espaço Público, baseada no livro Casacadabra: cidades para brincar, debatemos a função dos mobiliários urbanos e as cidades lúdicas. Com mão na massa, as crianças constroem mobiliários urbanos para se divertir na cidade.

 

Nas Minioficinas falamos sobre formas geométricas, equilíbrio das construções, cúpula geodésica, percepção do espaço. As aulas podem ser oferecidas separadamente ou em conjunto, formando um curso. 

 

Também montamos oficinas para eventos específicos. As atividades podem ser adaptadas a diferentes contextos e necessidades, para instituições de ensino públicas e privadas, centros culturais, associações da sociedade civil, órgãos públicos.

escreva pra gente

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Vimeo
  • Branca Ícone LinkedIn

assine nossa newsletter

e fique por dentro das novidades

©Casacadabra 2019   Todos os direitos reservados   Design: Luísa Amoroso   Ilustrações: Luísa Amoroso